Onde entregar lixo eletrônico em Fortaleza, Ceará?

Cada vez mais a população de Fortaleza, Ceará, está destinando corretamente o seu lixo eletrônico na Ecoletas Ambiental. Recebemos todo mês em torno de 20 toneladas de material eletrônico descartados pelas pessoas de todo o Nordeste.
Reciclamos materiais eletrônicos tais como: computadores, notebooks, estabilizadores, celular, cabos, fios, placas eletrônicas, HD e etc.
Lixo eletrônico é todo equipamento eletrônico descartado pelas pessoas por terem sido substituídos por versões mais novas, ter algum defeito ou apenas não são mais utilizados.






2 comentários :

  1. Incrível e eu achando que as pessoas não sabiam onde colocar esse tipo de lixo , ou achando que elas não sabiam!!

    ResponderExcluir
  2. José Rocha Andrade da Silvasetembro 07, 2012 7:38 PM

    Esse ano o Brasil será sede do Comitê Técnico da IEC responsável por elaborar as normas ambientais internacionais para os produtos eletroeletrônicos (IEC-TC 111). Esse Comitê reúne-se a cada ano em um país membro e nesse ano a reunião será em Cumbuco-CE, durante o período de 16 a 20 de Outubro de 2012.

    Durante esse Evento, cerca de uma centena de especialistas em tecnologias para a sustentabilidade, vindos de mais de quarenta países, discutirão as normas ambientais que regulamentam o mercado internacional do setor de eletroeletrônicos.

    Essa reunião é uma realização do CTI-Nordeste e conta com o apoio institucional da ABINEE, ABETRE, COBEI e ITIC, financiamento SIBRATEC/FINEP, CNPq e patrocínio de empresas que atuam na cadeia reversa de eletroeletrônicos.

    Aproveitando a presença pela primeira vez na América Latina de número expressivo de especialistas em tecnologias para a sustentabilidade, no dia 15/10/2012 será realizado o Seminário Internacional sobre Gestão de Resíduos Eletroeletrônicos no Nordeste (SI-GREEN), que objetiva proporcionar a oportunidade e debater com especialistas internacionais os requisitos ambientais que são colocados para os sistemas, produtos e cadeia reversa de eletroeletrônicos, bem como, conhecer os erros e acertos dos países desenvolvidos na implantação de suas legislações relacionadas com o tema.

    Mais informações podem ser obtidas em http://www.observatoriodeinovacao.com.br/si-green.

    ResponderExcluir