Lixo Eletrônico: Separação

A segregação dos materiais é de suma importância para o gerenciamento de resíduos sólidos e seu objetivo básico é: evitar a mistura de resíduos incompatíveis, contribuir para o aumento da “qualidade” dos resíduos que possam ser recuperados ou reciclados e diminuir o volume de resíduos a serem tratados ou dispostos. A segregação deve ser entendida como um processo de separação dos materiais.

A mistura de dois ou mais materiais incompatíveis pode ocasionar reações indesejáveis ou incontroláveis que resultam em conseqüências adversas ao ser humano, ao meio ambiente, aos equipamentos e às instalações do local de armazenamento.



O lixo eletrônico que chega às dependências da Ecoletas é imediatamente separado e agrupado por tipo de resíduo que gera ou pode gerar.

Depois da separação e agrupamento, os equipamentos eletroeletrônicos são desmontados para a retirada de seus componentes. Cada componente resultante do desmonte é separado e novamente agrupado por tipo de material: placas eletrônicas, inox, baterias, metais não ferrosos, metais ferrosos, fios e plásticos.

Os materiais não passam por nenhum tipo de tratamento (físico, químico ou biológico), apenas são segregados e encaminhados para disposição temporária.


Gabinete


Estabilizador


Celular


0 comentários :

Postar um comentário